sábado, 22 de janeiro de 2011

Introdução


Sempre me senti dual, ouvindo duas vozes com sentimentos diferentes sobre o mesmo pensamento. Mas achava isso natural, fruto, talvez, das dúvidas que assolam o ser humano. Em algum momento comecei a perceber que uma delas era mais centrada, errava menos e não me cobrava por não ouvi-la.

Na adolescência e no início da idade adulta eu tinha dificuldade de ouvir a orientação da voz menos alarmante, pelas próprias características da idade, que pedem mais ação, mais "fazer" do que "ser". Hoje vejo isso! Na época creditava a dualidade à minha porção medrosa e a sentimento de culpa, que tentavam frear minha viagem rumo aos prazeres da realidade física.

No início eram apenas sussuros, mas a partir de certo momento comecei a perceber o aumento do tom da voz segunda. Considero que a minha vida começou ai. Taddeu e Teddy começavam a se comunicar.

Esse encontro tem um padrinho. As palavras do Mestre Saint Germain, em seu "Livro de Ouro", plantaram as sementes da mudança em minha mente, criando novos conceitos de prazer, que alteraram hábitos, que geraram novas e maravilhosas consequências, que hoje habitam meu ser renovado, mais iluminado, mais consciente, mas principalmente mais nítido em suas aparentes divisões.

Teddy é essa voz segunda, que aos poucos protagoniza e assume o comando da minha vida, impondo paz, sabedoria e felicidade. O Taddeu que antes buscava os prazeres do mundo físico, reconhecimento e riqueza foi sendo assumido por sua metade invisível, deixando à mostra um conjunto mais harmônico e amoroso.

A capacidade transformadora dos novos métodos implantados, pela nova administração do meu eu - leia-se Teddy -, ficou mais visível, ao converter um consumidor frequente de bebidas alcoólicas em abstêmio; um carnívoro contumaz em vegetariano e ao transformar um amigo da noite, num apreciador da meditação nas madrugadas.

A presença do Teddy não ofuscou o Taddeu, pelo contrário, iluminou-o, sensibilizou-o, purificou-o e o suposto dualismo transformou o ser único num todo melhor, mais compassivo, mais paciente e muito mais tolerante.

Este sujeito experiente, conhecedor e inteligente, ao chegar de mansinho e aos poucos se adonar do meu eu, me fez crescer; aceitá-lo e decidir entregar a ele a condução do nosso processo de vida foi a escolha maior dessa existência. Ele estava em vantagem, pois já sabia que éramos dois; eu não! Talvez tenha sido este o meu maior mérito nesta história.

Este diálogo tomou corpo e passou a ser diário, principalmente nas meditações, onde fomos construindo, com as minhas perguntas e as respostas dele, uma forma de convivência diferente, interessante e contundente, do ponto de vista das transformações do ser humano Taddeu. Elas operaram mudanças grandiosas, fazendo de mim uma pessoa mais amorosa, confiante, serena, desapegada e feliz.

Mas não foi somente durante as meditações que passamos a nos comunicar. Ele começou a produzir conteúdo comigo: no blog Devaneios de um Marujo, no trabalho de criação publicitária e agora neste livro. As crônicas são escritas em conjunto. É claro que aqueles lampejos de lucidez semântica, as construções de estilo impecável são dele, assim como os melhores nomes e marcas de produtos e conteúdos digitais que produzo em meu trabalho.

O Autor

10 comentários:

  1. Queridos Taddeu e Teddy,

    Adoro tudo que vocês escrevem, pensam e aprendo muito com vocês.
    Essa parceria forma uma UNIDADE PERFEITA, de ser humano com ser espiritual integrados.
    É o caminho que todos devemos trilhar.
    E finalmente um dia, cada uma dessas unidades formar UMA UNIDADE GLOBAL, POIS TODOS SOMOS UM!!!!!
    Namastê!

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Helly! Agradeço...pelo dois! rsrsrs. Abraço forte amiga de todas as horas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Taddeu. É dessa liberdade que me referi quando escrevi no twitter. Quando alcançamos a vida além da mente, do que ela diz, mantendo alerta o ser testemunha que habita em nós.
    Namaste

    ResponderExcluir
  4. Gostei. Desejo-lhe completo sucesso na publicação e venda de seu livro. Desde já, parabéns!
    Beijo...

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Meri! Espero você mais vezes por aqui. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Chguei aqui agora. Vou tentar perceber melhor
    este blogue. Voltarei.
    Saudações

    ResponderExcluir
  7. Eu tive o privilégio de conhecer os pontos de vista do Teddy, bem de perto. Muitas vezes nos reunimos para longas conversas...rs
    Brincadeiras a parte, esse tema, mais do que contemporâneo, é fascinante e ganha espaço no despertar das pessoas. Há um movimento crescente na direção dessa busca interior, do conhecer-se melhor, ultrapassando a ideia de intuição - a voz interior que nos sopra nos ouvidos.
    Acho que quem escolhe trilhar esse caminho, tem a beneficiar-se familiarizando-se com questões que envolvem a evolução espiritual.
    Desejo muito ver o sucesso desse projeto que acompanho desde sua idade embrionária.
    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Começando a ler sobre Teddy! Bem legal o ponto de partida! virei outras vezes! Abraço

    ResponderExcluir
  9. O Eu dos nossos outros Eu's e se assim não o fosse, acredito que jamais evoluiriamos.
    Gostei muito de ler-te, tem uma escrita vigorosa.

    ResponderExcluir
  10. Olá,encontrei o seu link no nosso Google e vim visitar.Conteúdo maravilhoso,texto super interessante,sua capacidade é admiravel em escrever.Parabéns pelo livro e te desejo sucesso sempre.
    Tomei a liberdade e já estou te seguindo.
    Felicidades.

    ResponderExcluir